Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de outubro de 2003

O Tune It é um programinha que descobri ontem e é super interessante especialmente para músicos. Ele é bastante útil para afinar instrumentos pois identifica com grande precisão a nota que está sendo tocada através do microfone do micro. Funciona perfeitamente com voz também! (como afirmei em outro post, eu adoro cantar)

Algumas empresas vem tentando utilizar este tipo de tecnologia para criar o que é chamado de "query by humming", idéia que consiste em procurar músicas "cantando". Se você não se lembra do nome da música ou do artista, você canta um trecho no microfone do micro e o programa retorna as informações para voce. (o Tune It não faz isso)

O Tune It pode ser baixado em:
http://www.zeta.org.au/~dvolkmer/tuneit.html

terça-feira, 21 de outubro de 2003

O que tinha de ruim no Winamp 2? R: Seus skins eram fracos.

O que tinha de ruim no Winamp 3? R: Era pesadão e pouco prático.

A solução: Winamp 3+2 = 5

O novo Winamp 5 está chegando para consolidar este como sendo o melhor player multimídia que existe! Ele junta o melhor das outras duas versões. A leveza e simplicidade do Winamp 2 com a capacidade de skins do Winamp 3. Acho que mesmo na versão beta ele está inclusive funcionando melhor que o Winamp 2 na minha máquina.

A versão beta já pode ser baixada no link abaixo. Procure o arquivo que está escrito "BETA FULL" que tem 4.70mb:

http://www.filemirrors.com/search.src?file=winamp5&type=begins

segunda-feira, 20 de outubro de 2003

Ae... resolvi trazer visitas pra essa página, por isso as palavras a seguir, NÃO SE ASSUSTEM!

fotos suruba ribeirao preto giovanna gostosa linda gata camila pitanga deborah secco seco sexo teen
Só contar mais algumas doideras. Outro dia (faz um tempinho já na verdade heheh. Esqueci de blogar), fui na inauguração das fontes em frente a torre de Brasília. Minha intenção era fotografá-las, mas tava chovendo e simplesmente não deu. No dia seguinte eu consegui. Algumas das fotos estão no site cujo link está nesta página.

Alguem me dá idéias do que fotografar em Brasília? Fora o que eu já fotografei é claro.
Saber informática é saber usar o Google e o help.

Isso não é piada. Não mesmo. Nenhum especialista em informática sabe tirar todas as duvidas, mesmo as mais corriqueiras. Informática é um mundo muito amplo e não existe profissional que não viva consultando referências.

Eu por exemplo não sei nada de Word, porque não preciso utilizá-lo. Mas se eu precisar, certamente vou conseguir usar tudo dele sem necessidade de curso algum, pois bastará tirar minhas dúvidas no Google e no help.

Se alguem me perguntasse algo sobre Word eu teria que consultar tanto quanto a pessoa teria.

É por isso que ao invés de dar uma resposta, na maioria das vezes eu mando a pessoa procurar no Google, pois simplesmente sei tanto quanto ela, e a resposta do Google é sempre muito mais precisa e completa que a de qualquer especialista no assunto, pode acreditar.

Melhor que dar o peixe é ensinar a pescar.

E é claro que é também uma questão de respeito ao profissional de informática. Nenhum dentista "dá uma olhadinha" de graça. Eles cobram uma baba por uma consulta com horário muito bem marcado.

Se eu fosse procurar as respostas para tirar as duvidas de todo mundo que me pede, eu viveria fazendo isso o tempo todo da minha vida e mesmo assim não daria para atender a todos. Eu trabalho com isso varias horas por dia e chego em casa sem saco nem pros problemas do meu próprio computador, e ainda vem gente querer que eu resolva os problemas dos computadores deles.

Partindo dessa certeza de que eles vão ter tanto trabalho quanto eu para resolver, e de que eles vão se tornar muito mais independentes se resolverem eles mesmos os problemas, não vejo o menor sentido em eu ficar "ajudando" as pessoas.

Ajudo muito mais ensinando elas a se tornarem independentes com o micro delas: use o Google!
Faz muito tempo que não falo com uma pessoa importante na minha vida... O clima é do tipo: Quero que a pessoa seja feliz, e é ela quem sabe o que fazer para ela ser feliz, mas não dá pra me obrigar a participar do que eu não quero. Por isso que fico meio distante. Não é por ter alguma mágoa ou não gostar dessa pessoa, longe disso, mas por não querer para mim o que ela quer para ela. Mas vou dar um jeito de dar um alô porque tá precisando faz tempo. Um alô dá pra dar, claro.
Estou trabalhando agora com ASP.NET e VB.NET e minha nossa! É muito 10! A Microsoft resolveu pela primeira vez em sua história inovar. Tudo o que ela sempre fez foi copiado, mas o .NET me parece ser finalmente algo realmente inventado pela Microsoft. E ao que tudo indica ainda vem muita coisa por aí. Dizem que ela vai reinventar a web na próxima versão do Internet Explorer. As coisas parecem estar meio paradas pois o IE tá na versão 6 ha muito tempo, mas na verdade isso se deve ao fato de que a MS está preparando uma mudança realmente radical. A plataforma .NET é realmente um salto quantico. Só tem um problema: os .EXE podem ser facilmente 100% DESCOMPILADOS!!! Isso simplesmente mata o .NET para muitas aplicações. Ninguem vai querer fazer um shareware ou uma aplicação comercial genérica sabendo que o seu código poderá ser facilmente exposto, modificado e re-lançado com outro nome ou coisas do gênero. Mas para desenvolver sites e sistemas específicos .NET é o paraíso.

segunda-feira, 13 de outubro de 2003

As vezes as pessoas são ruins conosco. As vezes elas nos esnobam, as vezes nos maltratam, não dizem obrigado, nos ignoram, e as vezes até nos magoam de propósito.

A nossa tendencia muitas vezes é nos tornarmos ruins também. "Vou ser ruim com as pessoas para que não seja eu a vítima". E assim se forma uma bola de neve.

A bola de neve da maldade onde as pessoas ficam cada vez piores porque se o outro é ruim conosco temos que ser ruim com os outros também.

E nessa jogada acabamos nem notando e maltratamos também quem nos trata bem, e o resultado é que essas pessoas raras também se tornam ruins.

A conclusão é que o melhor é ter o peito e a coragem de ser bom mesmo com os outros sendo ruins conosco!

Quem aí tá nessa luta? Quem aí tem a verdadeira coragem de enfrentar esse ciclo vicioso e continuar sendo quem se é apesar da pressão dos outros?

Eu decido que eu vou ter essa garra, e vou manter ao meu lado aqueles que me tratam bem, não importa se essas pessoas são velhas, ou gordas, ou de outra cor de pele, ou nerds, ou o que quer que aparentem ser, pois o preconceito nos cega e nos afasta das pessoas que poderiam realmente nos fazer mais felizes.