Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2003

As vezes as pessoas são ruins conosco. As vezes elas nos esnobam, as vezes nos maltratam, não dizem obrigado, nos ignoram, e as vezes até nos magoam de propósito.

A nossa tendencia muitas vezes é nos tornarmos ruins também. "Vou ser ruim com as pessoas para que não seja eu a vítima". E assim se forma uma bola de neve.

A bola de neve da maldade onde as pessoas ficam cada vez piores porque se o outro é ruim conosco temos que ser ruim com os outros também.

E nessa jogada acabamos nem notando e maltratamos também quem nos trata bem, e o resultado é que essas pessoas raras também se tornam ruins.

A conclusão é que o melhor é ter o peito e a coragem de ser bom mesmo com os outros sendo ruins conosco!

Quem aí tá nessa luta? Quem aí tem a verdadeira coragem de enfrentar esse ciclo vicioso e continuar sendo quem se é apesar da pressão dos outros?

Eu decido que eu vou ter essa garra, e vou manter ao meu lado aqueles que me tratam bem, não importa se essas pessoas são velhas, ou gordas, ou de outra cor de pele, ou nerds, ou o que quer que aparentem ser, pois o preconceito nos cega e nos afasta das pessoas que poderiam realmente nos fazer mais felizes.

Nenhum comentário: