Pesquisar este blog

domingo, 6 de junho de 2004

Ainda não me acostumei muito com tirar fotografias de gente. Uma grande dificuldade pra mim no inicio foi ter a cara de pau de tirar uma camera da bolsa no meio das pessoas pra tirar uma foto de paisagem. Imagina entao ficar apontando a câmera para as pessoas. Mas aos poucos estou iniciando nisso também e já pratiquei um pouco, embora ainda não tenha tido muitos resultados satisfatórios. Hoje vislumbrei uma foto clássica, meio clichê, mas que é sempre muito visada. Dois "terceira idade" de classe baixa em um ponto de ônibus, um com uma barba branca grande, rugas mil, aquela textura que é sonho de todo fotógrafo, que geralmente gera uma foto que faz a pessoa que vê ficar pensando, pensando, pensando... Eu estava com minha câmera e disposto a pagar um pequeno cachê a eles, e na hora que eu tomei coragem o ônibus deles chegou, aí foi tudo por água abaixo. Mais tarde descobri que a frustração poderia ter sido pior: eu tinha esquecido a bateria da câmera em casa!!! Ou seja, ia pagar um mico danado pedindo pra tirar uma fotos dos caras sem poder tirá-la!!! Enfim, há males que vem pra melhor né. Mas vou continuar tentando entrar para o mundo das fotos cândidas de gente na rua.

Outro causo citado em entrelinhas. Vários cachorros provavelmente não vacinados soltos em via pública. Se voltarem a rosnar pra mim farei o meu dever de cidadão e tentar chamar a carrocinha. Compreendo a situação de pobreza de uns, mas isso já é abuso.

Nenhum comentário: