Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Uff... Volta e meia me "dá umas loka" e eu resolvo fazer uns testes malucos. Testei dois sistemas operacionais nesse fim de semana. Um deles é o protótipo Longhorn, a próxima versão do Windows, cuja versão final deverá ser lançada só em 2006. Criei uma nova partição no HD com o Partition Magic correndo o risco de perder os dados já existentes e botei o chifrudo pra funcionar. Pena que não consegui ver os tais efeitos gráficos novos porque parece que a placa de vídeo tem que suportar todos os recursos do directx 9 para isso. Pelas shots que tenho visto o longhorn gira as janelas em 3D e o escambau. No que eu instalei não vi nada disso, embora as janelas fossem bem diferentes das do XP. Que lerdeza!

Outra lerdeza que testei foi o Mac OS/X Panther, que agora pode ser emulado dentro do Windows, graças ao open source PearPC. Ele roda o sistema operacional mais novo do Macintosh, acabando com a inveja que os usuários de PC tinham dos de Mac, que sempre rodou a última versão do Windows através de emuladores. Só que tava tão lerdo que só deu pra constatar que funciona mesmo. Depois vejo se faço algo mais nele. Macintosh é um sistema que eu sempre respeitei muito.

A quem gosta de usar Winamp deixo uma dica. Use o plug-in Sound Solution que no meu ver é indispensável. Ele normaliza o volume das músicas de modo que nanhuma fica alta demais nem baixa demais, além de melhorar e muito o som, tornando-o mais agradável. Eu não sei como tem gente que consegue viver sem isso. São plug-ins como este que fazem do MP3 uma tecnologia que joga o CD no lixo.

Nenhum comentário: