Pesquisar este blog

sábado, 31 de dezembro de 2005

Momento MAIS do ANO

Acabei não registrando aqui algo sobre o concerto de "estréia do Laugi", que foi, enfim, pelo que se viu nos comentários de vários dos participantes do coro, muito importante para todos nós. Independente de os nossos próximos shows serem assim ou não, aquele concerto já fez com que um dia tenha existido um grupo unido de pessoas fazendo as coisas irem para frente sem intrigas e picuinhas. Pessoas que, como disse a Luisinha, se levantaram por vontade própria para ajudar a montar o palco sem aquela ser a "função" delas. Pessoas que "trabalharam" para fazer o melhor possível para a platéia. "Pela música" como costuma dizer o Paulão. Ganhando em troca uma satisfação pessoal sem egocentrismos. Ou pelo menos graus bastante elevados de tudo isso.

Eu ganhei a vitória de estar participando daquilo ali, com aquelas pessoas talentosas ao redor. Essa minha vontade, o gosto pela coisa, foi despertado pelo amor que eu tive por uma mulher do meio, o que me leva a crer na autenticidade da minha participação.

Eu tive a certeza da realização desse sonho quando subi no "grid" para ajudar a montar o cenário do palco, obviamente um lugar do teatro que inspira muita reflexão.

E de quebra ouvi muitos elogios dos colegas do coro. Tantos que ficou até meio difícil de acreditar heheh... mas já ouvi dizer que artista é assim mesmo, nunca está satisfeito com sua própria performance.

Enfim, algo que obviamente marcou e foi muito importante.

Outro "momento mais" do ano foi o meu emprego atual. Eu entrei como "temporário" para ficar exatos 3 meses, junto com mais uns 10 na mesma situação. O contrato foi se prorrogando, prorrogando, os demais colegas foram (infelizmente, pois eram bons amigos todos os dias) saindo, e eu, no fim das contas, fui o único que realmente ficou para uma contratação definitiva! Enfim, toda a minha birra com relação ao "reconhecimento" que se dá ao bom profissional no Brasil se mostrou não tão correta assim, embora ainda seja correta. Mas radicalizar nunca é bom, fica essa lição. As vezes a gente insiste tanto em acreditar no pior que não dá espaço para algo bom acontecer.

Recebi muitos elogios pelo meu trabalho, algo que antes considerava "impossível" no mundo do desenvolvimento de sistemas de computador. E me tornei o responsável por um sistema, algo que almejava a muito tempo.

Posso dizer que esse ano colhi bons frutos do meu empenho.

É isso. A minha intenção inicial nesse post nem foi essa, mas acabei fazendo uma breve retrospectiva do meu ano em 2005.

Feliz 2006!

Nenhum comentário: