Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de março de 2006

Estou voltando de férias de uma viagem daquelas inesquecíveis.

Depois desse tempo todo longe de Internet (até por vontade própria), algumas notícias me chamaram atenção.

- O Paquistão censurou o acesso a sites de blogs. É mole? Os Blogs tem sido fontes de notícias com opiniões diferentes da grande mídia. Nada melhor que ler vários lados da moeda. Ditadura é mesmo uma m****. No que isso NOS afeta? Não teremos notícias de blogueiros do Paquistão.

- Em um concurso para ver quem tomava o controle completo do sistema operacional OS/X da Apple, o hacker vencedor levou menos de 30 minutos para ter acesso ao root do sistema. Ele disse que o que torna o OS X mais "seguro" que o Windows é nada mais que o fato de que o sistema operacional da Apple é muito menos utilizado que o Windows, e que se essa realidade mudasse, as coisas seriam bem piores em matéria de segurança. Eu não duvido nem um pouco. E diria que o mesmo se aplicaria ao Linux.

- E a justiça dos EUA está investigando quatro grandes gravadoras que estão sob suspeita de formação de um cartel para manter altos os preços das músicas para download. Caramba... se a justiça americana pegar realmente pesado eu já prevejo um fim antecipado de pelo menos algumas dessas gravadoras, pois sinceramente eu acredito quando elas dizem que a coisa tá feia com o tal do MP3. O modelo de venda por música se contrapondo a venda de álbuns muito provavelmente torna inviável a continuidade dos grandes impérios da indústria fonográfica, como se já não bastasse o fato de as vendas de música em arquivo digital não estarem muito promissoras. Diante dessa ameaça provavelmente também as gravadoras vão ter que admitir que a venda de músicas em arquivo digital não estão rendendo muito, ao invés de tentar passar um falso otimismo para tentar fazer o novo modelo funcionar. A verdade comprovada pelas pesquisas mais indepentes, ou até mesmo pelas interpretações independentes e portanto menos parciais de pesquisas oficiais, é que a venda de música em arquivo digital é um fiasco, já que a maioria das músicas ainda é baixada por outros meios.

- Enquanto isso George Lucas, o criador da série Guerra nas Estrelas, afirmou que devido as "atuais forças do mercado" no futuro os filmes não vão mais gerar retorno suficiente para permitir produções caras como 200 milhões de dólares. Eu estava pensando... talvez um downsizing em Hollywood seria uma boa oportunidade para filmes brasileiros ganharem espaço... e se isso significar filmes mais criativos ao invés de ficar só nos efeitos especiais, acho que também poderá ser bom. Pra mim 99% dos filmes americanos são praticamente iguais, com novos efeitos. A mensagem de quase todos eles é sempre "case-se e viva em uma família monogâmica, tenha uma religião, abomine o nazismo, e assim será feliz, caso contrário conhecerá o inferno na Terra". Não que eu seja contra o casamento monogâmico, ter religião e ser contrário ao nazismo, mas porque eles não trocam esse disco?

Enfim, além disso o Windows Vista está em novo build e eu até hoje não consegui instalar esse trem, que parece que tá ficando bem bão. Preciso arrumar um jeito de por minhas mãos em uma cópia...

Bla bla bla... e lá vem uma enxurrada de fotos da viagem... hmmm... modéstia a parte, de babar... mas é tanta foto que vai demorar pra eu uploadear todas elas...

O que eu comprei no Duty Free? Não tinha o que eu queria então gastei umas sobras em chocolates maravilhosos... nem na páscoa eu comi tanto chocolate assim...

hmm... não vejo a hora de voltar pros coros...

hmm... da suíça, além dos chocolates tem também... errr... bom... como de costume... se der em algo depois eu conto...

Um comentário:

Angela disse...

lindas fotos, quero ver mais.....eu tava lá!