Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de abril de 2006

Parabéns a Google

Trechos de uma notícia no site da revista Info:

"Representantes do Google Inc. desapontaram autoridades brasileiras em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, ao dizer que não poderão quebrar o sigilo de usuários do Orkut.

O diretor jurídico do Google Inc., David Drummond, disse que empresa tem dificuldades para quebrar o sigilo de seus usuários porque a legislação do Estados Unidos protege os internautas. O Orkut é hospedado e administrado nos Estados Unidos.

......

Em depoimento à Agência Câmara, o procurador público Sérgio Gardenghi Suiama acusou o Google de ser “a única empresa que não coopera com a Justiça brasileira nos casos de crime na internet"

MEUS PARABÉNS A GOOGLE!

Na minha opinião o que o governo brasileiro e a mídia brasiliera -que sempre faz reportagens descendo o kct no Orkut e em outros serviços da Internet- realmente querem, é censurar a Internet, que é um espaço democrático e que está roubando a cena de ambos.

O medo da mídia brasileira, na minha opinião, é que nos EUA já é comum baixar seriados pela rede, e blogs hoje são fontes de notícia muito mais imparciais que as TVs. Alguns vão dizer que blog não é confiável, mas será que o sensacionalismo televisivo é confiável?

E o governo, meu caro, além de na minha opinião ser joguete, também não deve gostar muito de comunidades que falam mal de políticos como o Sr. traíra Lula.

Então fazem propaganda contra os serviços da Internet. Tentam por medo nas pessoas, nos pais dos maiores usuários da rede que são os adolescentes.

DEIXEM A INTERNET EM PAZ! VIVA AS COMUNIDADES DO ORKUT! VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

VOCÊS VÃO TER QUE ENGOLIR A INTERNET! OU SERÁ QUE AQUI É A CHINA? E VIVA A LEGISLAÇÃO NORTE AMERICANA!

Quanto aos "crimes", tudo bem que a prática da pedofilia deve ser investigada e tal, e pelo que a Google disse isso poderá ser feito embora não sem antes garantir os direitos dos usuários, agora, essa coisa de censurar opiniões, por mais que se julgue que sejam "racistas" e tal, no meu ver é coisa de regime ditatorial. E o pior é que tá cheio de "moita", muleques que entram na onda de "justiceiros" e ficam tentando "denunciar" comunidades que disseram pra eles que devem ser censuradas. Estão sendo usados. Usados por um governo que não gosta da plena liberdade de expressão verbal e escrita do povo. Amanhã o governo se dá a liberdade de censurar mais e mais graças a essa gente.

Nenhum comentário: