Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

ASUS melhor que PCChips? Tenho minhas dúvidas

Sempre ouvi dizer que "ASUS é uma boa placa mãe, e PCChips é uma m****". Após possuir várias PCChips, meu computador atual finalmente está baseado em uma placa ASUS, há mais ou menos 1 ano. Sim, os componentes das PCChips tinham qualidade um pouco pior. O som integrado por exemplo tinha muito ruído. No entanto, perdi a conta de quantas vezes tive que tirar a bateria da ASUS para poder bootar o sistema, que deu muito problema com a minha placa de vídeo nVidia. Só consegui sistema estável após, pasmem, manter uma segunda placa de vídeo conectada em um slot PCI. Isso mesmo, eu tenho que deixar a placa de vídeo antiga lá, mesmo sem nenhum monitor conectado nela, junto com a nVidia, para que o sistema funcione. Ridículo não? A mesma placa de vídeo em outras placas-mãe não dá problemas.

A mesma coisa sempre aconteceu comigo em relação a HDs. Todo mundo diz que "Seagate é maravilhoso" e "Maxtor é o pior". Comigo é exatamente o contrário. Já tive dezenas de Seagates desde os primórdios, quando meu HD tinha 40MB (sim, megabytes). Sabe o que é "todos"? Todos os meus Seagate se corromperam e pararam de funcionar. Agora, sabe o que é "nenhum"? Nenhum dos vários Maxtor que tive deu problemas comigo até hoje. Atualmente estou com o meu Maxtor mais novo, da época ligeiramente anterior a venda da marca para a Seagate, de 200GB, como drive D, e mantive o meu Maxtor de anos de idade, de 80GB, como drive C, para não perder a instalação do sistema operacional que já estava no meu PC anterior. Mesmo antigo e sendo usado para o sistema operacional, ou seja, sendo usado exaustivamente, o HD de 80 continua funcionando que é uma beleza. É pena que a Maxtor tenha sido vendida para a Seagate...

Nenhum comentário: