Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2007

A corrida do ouro nas terras virtuais

Agora é a Atari, a empresa que trouxe o videogame para o mundo (embora não tenha sido exatamente a inventora), que anunciou seus planos de lançar um mundo virtual em 3D. Também disputam o mercado Sony, Viacom e mais meia duzia de startups que já perceberam que este é o futuro. Trata-se de uma questão de lógica. A realidade virtual é a interface mais intuitiva. Pode não agradar muitos dos geeks inicialmente, mas o que eles tem que perceber é que a informática já passou da época em que era coisa para poucos. O computador desde sempre seguiu um caminho só: se tornar um produto para as massas, um produto pop. E o pop não poupa ninguém. Já entre as empresas que estão lançando conteúdo no Second Life, o mais recente anúncio é da Coca Cola, que promete uma entrada triunfal no mundo virtual, consolidando o Second Life como um software que não é mero bate-papo 3D e nem um mero videogame. 

Nenhum comentário: