Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Meu Dominus Shadow



Rapaz... valeu cada centavo!!! Esse Mustang tunado custa mais de 2300 linden dólares, equivalente a uns 7 dólares, equivalente a mais ou menos uns 15 reais. É engraçado como o valor da moeda em lugares diferentes faz a gente ver as coisas de uma forma diferente em cada lugar. 2300 lindens dentro do Second Life realmente é uma boa grana, mas o que são 15 reais no mundo real? É bem verdade que para "coisas virtuais" a gente não se vê gastando muita coisa, mas eu repito que ter comprado este carro para Second Life valeu mais a pena do que eu imaginava. O seu criador deve ter tido muuuito trabalho refinando o mesmo. Ele permite uma troca de marchas que vai desde "velocidade para estacionamento" até "velocidade para voar baixo" (termos inventados por mim), além de possibilitar voar de fato, no modo "hover". Tudo com animações muito interessantes, como fumaça saindo dos pneus, propulsores a jato aparecendo atrás do carro e golpes empinando o carro quando se parte velozmente do nada. As combinações de configuração são quase infinitas. Você muda as cores do carro, muda as rodas, muda o brilho da lataria, escurece os vidros, liga ou desliga os faróis com efeito esfumaçado de luz, sobe ou desce o teto, acrescenta "spoilers", e outros.

Mas o mais interessante talvez seja o lado social de passear com um carro desses. As pessoas não param de olhar e subir no seu "muscle car". Se você não é um "playboy" na vida real, pode ao menos experimentar a sensação no mundo virtual. Garantido! E se subir no seu carro alguém que você não goste, basta usar a opção "Eject", escolher o avatar desejado, e jogar o chato pra longe!

Outro recurso muito legal é o modo "Cruise", que mantém o carro acelerado automaticamente sem precisar apertar a seta para frente do teclado, ótimo para conversar com os "caronas" enquanto passeia.

Dois "HUDs" acompanham o produto, um que permite ativar diversos acessórios do carro enquanto dirige (não é bem um HUD), e outro que exibe a velocidade atual do carro com mostrador analógico e tudo, além de conter alguns comandos clicáveis.

Pra quem se preocupa com a dirigibilidade, que é um grande problema no Second Life pois acaba-se batendo em tudo pela frente, basta deixar o carro na segunda marcha quando houverem curvas, na terceira numa reta longa, e na primeira quando for realizar manobras no estacionamento. Desse modo só a gata de biquini e cheia de brilhos ao seu lado poderá fazer com que você saia da pista, por distração...

Nenhum comentário: