Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Windows Vista ainda não tem maturidade suficiente

O meu laptop veio com Windows Vista Home Premium. A primeira coisa que percebi é que uma série de joguinhos menores não rodam nele. Sempre dá erro de "Memory could not be read". Só jogos maiores funcionam. Os drivers da Nvidia por sua vez são muito preliminares (assumidamente), e não controlam todo o potêncial da placa de video como fazia no XP. Além disso tudo fica mais lento, em alguns casos muito mais lento, mesmo tirando todos os efeitos especiais da interface Aero. Com Windows Vista meu laptop estava rodando praticamente na mesma velocidade que o meu desktop anterior, enquanto que o XP o deixou muito mais rápido que o desktop.

Enfim, agora estou muito mais feliz com meu novo computador. Fiz o downgrade pro Windows XP. Não recomendo Windows Vista de jeito nenhum por enquanto.

Nenhum comentário: