Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Ainda estão discutindo sobre isso?

Estava lendo agora sobre conexão por rede elétrica, que ainda está nos planos (NOS PLANOS!!!) de alguns. Alias eu trabalho na ANEEL e pouco tempo atrás teve uma palestra sobre isso (que eu por acaso não assisti). Já ouço essa promessa há um tempão, e, assim como a tal TV digital, sinceramente acho que já é tarde demais para esse tipo de acesso. É fácil apostar que nos próximos poucos anos as conexões serão dominadas pelo sem fio. "Ah mas pouca gente tem notebook e todo mundo tem energia elétrica". Acontece que além de a venda de notebooks no Brasil ter, segundo a revista Info, permitido ao país alcançar o quarto lugar na venda mundial de PCs (!!!), todo mundo tem celular, até quem não tem computador. Há um ano atrás eu comprei um celular de 100 reais (pré-pago!!!) pois eu esperava "apenas falar" mesmo. Pra minha surpresa esse celular me trouxe para o mundo do acesso à Internet sem fios. Tudo bem que ele só rodava WAP, mas isso foi a um ano atrás... imagina como estarão os celulares de 100 reais (pré-pago!!!) daqui a pouco tempo, em relação a transmissão de dados... Pois bem... O fato é que esse pessoal, principalmente quando envolve o governo, tem que se adequar ao mundo da transformação constante. Não é mais aceitável ficar discutindo por anos sobre um novo padrão que se acabará já nascendo obsoleto, não acha?

Nenhum comentário: