Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Finalmente um player de vídeo do jeito que eu queria

Sempre procurei um software que tocasse pelo menos os tipos de vídeo mais utilizados sem ficar carregando o sistema operacional com uma salada de filtros e codecs que se sobrepõe e ficam deixando a reprodução de filmes cada vez mais lenta.

Finalmente encontrei a solução: VLC media player. Ele tem inúmeras opções e mesmo assim permite operações rápidas e simples, de acordo com a necessidade. Toca todos os tipos de vídeo que precisei, inclusive DVD. Tem renderizador próprio de legendas não precisando de filtros adicionais. Tem equalizador de som e controles diversos do vídeo como brilho, contraste, aspecto e tamanho da imagem na tela, etc, que funcionam realmente, e sem deixar o vídeo mais lento.

Ele também um controle que pra mim é imprescindível: normalização de volume, e uma que funciona. Alguns filmes tem o som baixo quando os atores estão falando e alto demais quando toca uma música ou efeitos sonoros. Com a normalização você não precisa ficar levando sustos além da conta.

Um programa do tipo "tudo o que você precisa". Claro que sempre vai haver algo que ele sozinho não vai conseguir fazer, mas para leigos ou pessoas como eu, preocupadas com manter suas máquinas mais limpas sem muitos problemas, este é o "tudo em um" que procurávamos...

2 comentários:

Daniel Foschetti Gontijo disse...

Baixei aqui! Daqui a pouco vou testá-lo! Valeu pela dica...

Normet Piola disse...

O VLC e o MPlayer(hq.hu) são meus preferidos.
O VLC roda inclusive stream. Eu uso tbm pra compartilhar a minha placa de captura e enviar via WiFi para meu PSP. Este VLC é muito bom...