Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dois sharewares únicos

Volta e meia eu compartilho coisas realmente boas que eu descubro por aí. Como o mundo do software nunca para, sempre aparecem coisas novas que fazem a diferença entre o antes e o agora.

Screensaver... Isso hoje em dia é desnecessário pois até onde ouvi falar aquele risco de marcar a tela nem existe mais. No entanto eles sempre foram agradáveis. Uma tela de computador quando não está sendo utilizado pode ser uma excelente decoração para o ambiente utilizando um screensaver.

E qual é o tipo de screensaver mais famoso? O de aquário. Me lembro até hoje de um dos primeiros que conheci, o AfterDark, cujos peixes eram bidimencionais e seus movimentos não eram lá tão parecidos quanto os de peixes reais.

Por anos esperei por um screensaver que simulasse um aquário com realismo. E outro dia descobri que ele já existe. O Dream Aquarium (DEPOIS que escrevi este texto descobri que dá inclusive pra ganhar dinheiro indicando do Dream Aquarium. Mas JURO que eu só mudei o link depois que escrevi o texto. Recomendei este excelente software porque realmente gostei dele) é realmente convincente. Os peixes tem movimentos praticamente idênticos aos de peixes de verdade e os gráficos imitam até o brilho das escamas e as sombras no fundo do aquário. A versão trial só exibe dois tipos de peixes além do carangueijo, mas vale a pena pagar os 20 dólares para ter acesso a vários outros tipos de peixes, updates futuros gratuitos e direito de usar o screensaver em todos os computadores que você possuir. Outras opções incluem zoom que acompanha os peixes e é possível até dar comida para eles e ver suas reações quando estão com fome.

Outra coisa que esperei anos para ver é um normalizador de volume que funcione para todos os softwares do sistema operacional.

Para resolver aquela coisa chata de ter que ouvir músicas umas com volume mais baixo que outras e ficar toda hora regulando o volume existem vários plugins para Winamp com o fim de regular automaticamente o volume das músicas enquanto elas são tocadas.

No entanto o Breakaway vai bem além. Ele regula o volume de todos os sons que tocam no Windows. Isso significa que todos os canais da sua placa de TV vão ter volume igual, sem sustos. Os filmes não vão ficar baixinhos quando os atores conversam e estrondosos quando entra a trilha sonora na cena de ação. Você não vai mais perder nenhum detalhe das falas naqueles vídeos do YouTube com som mal gravado. Tudo que está baixo demais, o Breakaway aumenta, tudo que está alto demais, ele baixa o volume. E além disso ele melhora incrívelmente o som, dando melhor equalização e separação de stereo. Após 30 dias é preciso pagar 30 dólares, mas eis aí mais um programinha que vale a pena...

Nenhum comentário: