Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Adeus favoritos do browser...

O Gmail já substituiu o cliente de email offline faz tempo, afinal não tem aquelas coisas chatas de ter que fazer backup de mensagens pra passar para um PC novo ou restaurar mensagens corrompidas, nem fica ocupando HD, e, o mais importante: pode ser acessado de qualquer lugar que se esteja.

Os mesmos problemas do cliente local de email acontecem com os favoritos do browser...

Existem para o Firefox alguns addons que guardam os favoritos dele online, pra poder restaurar em outro Firefox em outro computador...

Mas... e se eu estiver no computador de um amigo que não vai querer os meus favoritos no browser dele?

E se eu estiver em um computador público só com Internet Explorer ou algum outro browser???

Ora... a solução é usar o Google Bookmarks. Ele pode ser acessado via Web, assim como o Gmail.

Ah, o problema é a facilidade para se adicionar a página que está sendo visitada aos favoritos, ou para acessar os favoritos gravados???

Essa desculpa não vale mais.

O add-on "Google Bookmarks Button Reloaded" faz integração entre o Google bookmarks e o Firefox, e eu diria que torna até mais conveniente usar o Google Bookmarks do que os favoritos integrados no próprio Firefox, pela praticidade com que os bookmarks online são acessados através do pequeno botão que ele instala na barra de ferramentas.

Vale experimentar: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/7265

6 comentários:

Beto disse...

nao conheco esse servico do google, porem conheco e uso o http://del.icio.us que faz o mesmo papel, além de prover uma rede social baseada nos links postados, tbm tem um addon para firefox q facilita a adiçãode novos links.
é mais uma dica ;)

Marco Mugnatto disse...

É... eu nunca me acostumei muito foi justamente com o aspecto social do Delicious... Eu quero apenas um favoritos particular online, privado, sem essa de compartilhar... Mas valeu

Eduardo Vozniak disse...

é simples e é tranquilo adicionar um favorito privado no del.ici.ous, recomendo.

Vinicius disse...

Olá Marco, realmente esse negócio de add-ons no FireFox o colocou em outro patamar em relação ao IE, não é à toa que vem conquistando cada vez mais usuários, abs!

Marco Mugnatto disse...

Ok, vou experimentar as soluções baseadas no Delicious... :P

Rafael disse...

Eu uso opera e sincronizo com o proprio serviço oferecido pelo browser (O Link). Ele não sincroniza apenas os favoritos, mas também página inicial, speed dial e outras configurações.

Então é só abrir o navegador, ir em "arquivo, sincronizar", se logar e pronto. Se você não clicar em deslogar, ele vai sempre sincronizar sozinho qdo vc adicionar ou remover alguma coisa de seus favoritos.