Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Mugnatasks Preview no ar!!!

Está inaugurada a primeira versão pública do meu software em nuvem para gerenciamento de projetos e tarefas, o Mugnatasks, ainda em versão "preview". Foram alguns meses trabalhando em horas vagas para conseguir uma interface AJAX diferenciada, com drag e drop, atualizações de tela ao vivo, adição de usuários por convite via e-mail, alteração de valores inline, enfim, modéstia a parte algo bem próximo de várias das aplicações da Google, só que, ao invés de ter uma baita equipe por trás, apenas "moi".

Muita coisa que ainda pretendo adicionar, mas esta primeira versão já está sendo extremamente útil para eu aprender as tecnologias AJAX mais recentes do ASP.NET e também como portfólio para exibir a possíveis clientes. A idéia veio do fato de que eu odeio metodologias burocráticas no papel para controle de projetos. Trabalhei anos atrás em uma empresa que desenvolveu seu próprio sisteminha para controle de tarefas dos funcionários, e achava bem mais útil que as tais metodologias. O conceito é muito simples. Você delega tarefas que podem circular por toda a empresa através do livre encaminhamento, maximizando o trabalho em equipe, e com controle do tempo despendido em cada tarefa por cada funcionário, gerando relatórios (ainda não inclusos na versão atual) que dão muito mais garantia de exatidão e oferecem muito menos atritos para visualizar de maneira global do que um controle burocrático feito em papéis "no fim do mês", como se alguém fosse realmente se dar ao trabalho de ficar anotando tudo com dados reais. O software faz isso automaticamente. Funciona principalmente pelo interesse do funcionário em contabilizar as horas no sistema, que pode inclusive ser utilizado como controle de ponto pela empresa.

Coloquei muitos tooltips na interface e acredito que, assim como a maioria dos softwares da Google, será possível aprender sozinho e intuitivamente a utilizar o Mugnatasks. De qualquer forma em breve vou fazer um screencast para ajudar. Mas o feedback é extremamente interessante pra mim e estou aberto a sugestões.

http://www.mugnatasks.com

Um comentário:

Fernando disse...

Olá Marco... tudo bem!!!

Curti seu Blog... o momento agora é mesmo computação em nuvem... to estudando tudo sobre o assunto...

Dia 26/04 estive no CLOUD COMPUTING BRASIL 2010, realizado na UFRJ no Rio http://www.ccbrazil.com.br/.

Os Palestrantes lá viajaram um pouco na Maionese, principalmente o Palestrante americano que veio falar de "Implementação de SAAS e IAAS" Mr. Reuven Cohen, que pra mim decepcionou... não teve nada de informação pratica.

Estou fazendo monografia sobre servidor de aplicativo Saas, na nuvem, eu queria implementar sei-la uma agenda, qualquer coisa... e gostaria de saber se não conhece algum tutorial para a implementação de aplicativo, para que PC´s clientes possam acessá-lo pelo servidor.

(Pode ser tanto para Win ou Linux) depois me viro aqui!

Fernando.