Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Como o Second Life poderia dar certo?

No meu ver o maior problema do Second Life é a dificuldade de acesso a ele. É necessário ter um super acelerador de vídeo e uma super conexão para conseguir baixar tanta coisa ao mesmo tempo e ainda exibir isso em 3D em vários quadros por segundo. E mesmo tendo tudo isso fica extremamente lento por motivos até que bastante óbvios para quem tem um pouco de conhecimento técnico.

Acredito atualmente que um Second Life, com as características que o Second Life tem, só vai realmente funcionar no dia em que toda a renderização for feita não no cliente mas nos servidores da empresa que o desenvolve, pois isso resolveria enorme parte do problemas, já que todo o mundo virtual do Second Life está gravado nos próprios servidores da Linden Lab.

Se serviços como o OnLive e o GaiKai realmente sairem do papel -o que até parece difícil de acreditar que ocorrerá-, e a Linden Lab fizer parceria com eles, acredito que o Second Life terá uma incrível segunda chance, trocadilhos a parte...

A boa notícia é que há alguns indícios de que o GaiKai talvez venha a rodar o Second Life... Vamos aguardar, mas se isso acontecer acredito que poderá ser uma verdadeira nova revolução.

Só para registrar...


Nenhum comentário: