Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nova versão do Mugnatasks

Agora eu considero o Mugnatasks mais "completo", pois antes os dados de horas trabalhadas coletados não tinham muita utilidade por não haverem relatórios.

O primeiro relatório do Mugnatasks é um gráfico de barras de horas trabalhadas. Utilizando a mesma interface do resto da aplicação, é possível filtrar os dados arrastando as tags para cima do gráfico. Para saber o número de horas trabalhadas no hipotético "projeto X", basta arrastar a tag "projeto X" para o gráfico. Para saber quantas horas foram gastas com a hipotética atividade "Desenvolvimento de sistemas", basta arrastar a tag "Desenvolvimento de sistemas" para cima do gráfico. Se quiser pode combinar as tags livremente, ou não adicionar nenhuma tag, listando assim todas as horas gastas pela empresa ou grupo de trabalho em todas as categorias de atividades.

Também é possível selecionar o usuário para ver as horas trabalhadas por um usuário específico ou clicar em "All users" para ver as horas de todos os usuários, tudo com a mesma interface da tela de listagem de tarefas.

O gráfico pode ser exibido por período, bastando selecionar livremente a data de início e de fim desejadas. Quando o período é menor que um mês, o gráfico é diário, e quando é maior, mensal, tudo automaticamente, mantendo o espírito de total facilidade de uso.

Foram feitas também diversas outras melhorias gerais na aplicação além de eu ter resolvido problemas de compatibilidade com o Google Chrome. Os browsers testados são Chrome (versão release), IE 8 e Firefox.

Também afrouxei as exigências para fazer login, pois exigir do usuário uma senha complicada acho que tava um tanto repulsivo...

Um detalhe sobre o gráfico: o hospedeiro não aceitou o componente da Microsoft para fazer gráficos, pois ele exige "trust level" alto para funcionar. Minha resposta foi: "beleza", e fiz minha própria rotina para gerar gráficos que, para o tipo de gráfico que eu queria fazer, ficou praticamente tão bom quanto, modéstia a parte :-)

Em breve estarei atualizando também o screencast, para incluir o relatório.

Em breve também relatório (também gráfico) de número de solicitações (tasks) criadas e/ou finalizadas.

E espero que você use o Mugnatasks!!!!!!

Nenhum comentário: