Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sonhei com o Street View do futuro

É verdade. Tive um sonho na noite passada com um "Street View do futuro". Apenas era de outra empresa (sei lá qual) que a não a Google. Assim como o da Google, era possível passear tanto nas pistas de carro como em calçadas (algo que o Street View da Google agora faz também em alguns lugares). Quando se andava nas pistas de carros era igual é hoje, ou seja, fotos estáticas a cada X metros. Só que, nas calçadas, ao invés de fotos estáticas, em cada ponto navegável passavam filmes em 360 graus, com duração de uns 10 segundos, repetindo enquanto você estivesse parado naquele ponto, e podendo ser visto nas diferentes direções. Os filmes continham também os sons ambientes, em 3D stereo. Outra coisa que talvez seja uma idéia "mais de jerico", mas que também estava presente no sonho, era que quando aparecia alguma pessoa mais próxima à câmera falando, a fala dela era transcrita na língua local na mesma tela deste "Street View do futuro". A intenção disso era como que "mostrar os costumes do local visualizado".

Depois que acordei eu fiquei imaginando a possibilidade de se fazer isso. Atualmente o Street View em calçadas utiliza uma bicicleta para ganhar agilidade. Ou seja, eles não ficam parados 10 segundos em cada lugar. No entanto em lugares como Veneza (que ainda não tem Street View), cheios de passagens ultra-estreitas e escadas, a utilização desta bicicleta provavelmente será inviável. Então não me parece má idéia que inventem algo para ser carregado na mão. Um mastro com a câmera de 360 graus na ponta de cima provavelmente. No caso de filme full motion, o operador apenas precisaria ter uma paciência de Jó para ficar parado 10 segundos em cada ponto.

E, pensando bem, acredito que há grande probabilidade de isso se tornar realidade no futuro...

Um comentário:

Anônimo disse...

http://markonzo.edu http://www.netknowledgenow.com/members/Ultracet-Tablets.aspx http://www.ecometro.com/Community/members/celebrex-side-effects.aspx http://blog.bakililar.az/famvir/ http://www.netknowledgenow.com/members/Proscar-Side-Effects.aspx http://blog.bakililar.az/valtrex/ http://www.netknowledgenow.com/members/ativan-side-effects.aspx respsonse http://www.netknowledgenow.com/members/prozac-side-effects.aspx http://www.netknowledgenow.com/members/propecia-side-effects.aspx tipped renter http://blog.bakililar.az/flagyl/ http://www.netknowledgenow.com/members/zolpidem-tartrate.aspx pearce