Pesquisar este blog

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mas... é a minha foto!

Estava eu passeando pela cidade quando vi uma imagem bem familiar para mim. A foto que tirei anos atrás da Ponte JK. Diga-se de passagem por acaso essa foto já venceu um pequeno concurso, já vendeu direito de uso em um evento, e já teve a honra de um contato via e-mail do designer da ponte Alexandre Chan.

Não. Não me pediram permissão, e;

Não. Não me importo de utilizarem a versão que eu disponibilizo na Internet, em 1024x768 (a original tem 3 vezes mais resolução), embora eu prefira que ao menos me peçam permissão antes, e embora eu costume também pedir que coloquem créditos em algum lugar.

De qualquer forma tem o lado bom de ver minha foto sendo apreciada de diferentes formas pelas pessoas. É algo como se eu tivesse feito uma música e percebesse de surpresa gente na rua a ouvindo e apreciando...



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Minhas reações ao iPad no Twitter, a partir do dia do lançamento

Só para registrar...

Pergunta que não quer calar: Apple Tablet é PC ou não é PC (MacOS ou iPhone OS)? Resposta daqui a pouco...
3:00 PM Jan 27th from Chrowety

A cara do Apple Tablet é finalmente revelada e é exatamente um iPhone grandão http://goo.gl/b7Ij
3:11 PM Jan 27th from Chrowety

Ao que tudo indica o iPad não é um PC,não roda MacOS, o que é uma grande decepção para mim.
3:26 PM Jan 27th from Chrowety

Acho que os melhores lançamentos ainda são portanto os netbook tablets, como o Eee PC T91
3:27 PM Jan 27th from Chrowety

Provavelmente o iPad não vai, por exemplo, rodar aplicações em Flex.
3:30 PM Jan 27th from Chrowety

10 horas de bateria para um não-PC não é grandes coisas... #iPad
3:46 PM Jan 27th from Chrowety

Pelas telas que estou vendo os jogos tão mais pra iPhone mesmo, não para PC... #iPad #decepção Um Eee T91 faz muito mais e é MENOR e barato
3:54 PM Jan 27th from Chrowety

Tão agora comparando com Kindle. Esquecem de dizer que o iPad é uma "lanterna ligada na sua cara", equanto o Kindle usa tecnologia e-Ink
3:56 PM Jan 27th from Chrowety

Ler livros no iPad = 10 horas de bateria. Ler livros no Kindle = semanas de bateria. Infelizmente muitos ainda não entenderam o q é um ebook
4:03 PM Jan 27th from Chrowety

O iPad básico não tem 3G. Ridídulo! 3G é mandatório né Steve...
4:14 PM Jan 27th from Chrowety

500 dólares por um "PDA grande" sem 3G. Sinceramente cotinuo preferindo um Eee T91 *PC*
4:21 PM Jan 27th from Chrowety

Espero que o PDA grande da Apple pelo menos sirva para baixar preços dos e-readers de verdade e para manter os netbook tablets nas 9 pol.
4:28 PM Jan 27th from Chrowety

Se o ditado "mentira tem perna curta" for verdadeiro, o iPad não deverá fazer muito sucesso. Iphone foi algo REAL, iPad é uma big mentira...
4:49 PM Jan 27th from Chrowety

E meu sonho de ver um Mac-Tablet não foi realizado...
5:01 PM Jan 27th from Chrowety

Para quem QUER entender as diferenças entre e-reader, celulares e tablets: http://goo.gl/UAc5
5:27 PM Jan 27th from Chrowety

Compre um Eee PC T91 MT (multitouch) e faça seu amigo com "PDA grande da Apple" morrer de inveja! #iPad
5:36 PM Jan 27th from Chrowety

Bom, pelo menos o iPad vai servir para baixar preços de e-readers de verdade e para difundir o gosto por Tablets de verdade.
6:06 PM Jan 27th from Chrowety

A Apple já devia ter aprendido faz tempo... http://en.wikipedia.org/wiki/MessagePad #fail
6:23 PM Jan 27th from Chrowety

Mas repito: com o iPad pelo menos as pessoas já estão percebendo o valor do netbook, do e-reader e do tablet PC... digo, dos "de verdade"...
8:48 PM Jan 27th from Chrowety

Muita gente até hoje simplesmente não tinha percebido esse valor... A Apple ao menos faz as pessoas "pensarem diferente"
8:49 PM Jan 27th from Chrowety

Tava pensando...O lançamento do iPad abre caminho para um maior sucesso para o Chrome OS. O tido como "fracote" é muito mais forte q o iPad.
10:52 AM Jan 28th from Chrowety

Chrome OS ao menos é MULTITAREFA. Cada aba é um processo independente no browser da Google... A Google pode usar isso a seu favor...
10:54 AM Jan 28th from Chrowety

A não ser que a burrice tome conta da Google e ela resolva lançar um Gpad com Android. Putz... Aí vou ficar P da vida...
10:57 AM Jan 28th from Chrowety

Eu fui um dos primeiros profetas do "emagrecimento do PC", mas tudo tem um limite né po...
10:57 AM Jan 28th from Chrowety

iPad fez pessoas finalmente gostarem da IDÉIA q JÁ ERA do netbook.Como o iPad é uma bosta,prevejo o netbook fazendo mais sucesso do q nunca!
7:33 PM Jan 28th from Chrowety

Algo que não vi ninguém levantando ainda, mas qual a viabilidade de ler publicações com editoração complexa em 1024x768 pontos?
6:27 PM Jan 31st from Chrowety

O Kindle DX tem 1200x824, e as publicações são especiais para ele. Apenas não dá pra esperar tão grandes coisas no iPad como e-reader...
6:29 PM Jan 31st from Chrowety

Concluindo: Se a editoração for igual a de revistas comuns, vai precisar de muito zoom no iPad, o que foge da proposta de "e-reader".
6:34 PM Jan 31st from Chrowety

Aposto num"relativo"fracasso do iPad.Claro q fã-boys compram,mas me convenci q comparado a iPhone vai fracassar por isso: http://goo.gl/kERN
1:25 AM Feb 2nd from Chrowety